Resumo da E3 2016

A E3 2016, maior feira de jogos do mundo, foi realizada a duas semanas atras em Los Angeles, nos Estados Unidos. Algumas das principais empresas do setor como Sony, Bethesda, Nintendo, Ubisoft e Microsoft realizaram conferências nesse período, revelando boa parte dos games que serão lançados nos próximos dois anos.

Entre os principais destaques desse ano estão The Legend of Zelda: The Breath of the Wild, que promete renovar a famosa franquia, Fifa 17 que já falei aqui no blog, Battlefield 1 e suas batalhas na Primeira Guerra Mundial e o novo God of War, que trará um Kratos mais velho. Leia o resumo das principais novidades da E3 2016.



Electronic Arts

A conferência da EA foi uma das primeiras da E3 2016, realizada na tarde de domingo no horário brasileiro. Os grandes destaques da empresa foram Fifa 17 e Battlefield 1, novo título da popular franquia, que dessa vez será ambientada na Primeira Guerra Mundial.

A Electronic Arts também deu bastante destaque para Mass Effect: Andromeda, que levará os jogadores para um novo universo onde os alienígenas são os humanos. Titanfall 2, que agora trará um modo história para um jogador.


















Bethesda



Este é o segundo ano em que a empresa realiza sua própria conferência na E3. Além de novidades os títulos Fallout 4 e Doom, já lançados, a Bethesda revelou Quake: Champions, algo que ninguém previa.


Outra novidade foi o anúncio do reboot de Prey. Um título inédito havia sido anunciado há alguns anos, mas foi cancelado. A Bethesda também revelou a data de lançamento de Dishonored 2: 11 de novembro, com versões para PC, PS4 e Xbox One.















Microsoft

A conferência da Microsoft era uma das mais aguardadas da E3 2016. Como esperado, a empresa revelou o Xbox One S, modelo menor do Xbox One e que terá suporte à reprodução de vídeos em 4K. O que poucos imaginavam é que a empresa anunciaria também mais um modelo de seu videogame, o Scorpio, 4,5 vezes mais poderoso de que o Xbox One atual, mas que sairá apenas no fim de 2017.

Nos jogos, o grande destaque foi para Gears of War 4, que sai ainda neste ano. A empresa também revelou Dead Rising 4 e Forza Horizon 3, que dessa vez permitirá disputara corridas na Austrália. A Microsoft também revelou novos games independentes que têm apoio do ID@Xbox, e quem roubou a cena foi We Happy Few, do mesmo estúdio de Contrast.















Ubisoft

Ubisoft usou uma estratégia diferente das concorrentes menos demonstrações de jogos e mais conversas com membros das equipes de desenvolvimento e personalidades. O grande destaque ficou por conta de Watch Dogs 2,que ate um tempo atras escrevi que foi anunciado 


A grande surpresa da Ubisoft foi Steep, jogo de esportes radicais que podem ser praticados em montanhas nevadas. Com belos gráficos e grande apelo social, o título pode surpreender. A empresa também trouxe muitas novidades de South Park: The Fractured But Whole, nova versão do game de RPG protagonizado pelos personagens do desenho animado.















Sony

A conferência da gigante japonesa foi considerada por muitos a melhor da E3 2016. Com uma orquestra ao vivo tocando as trilhas dos games e vídeos de jogos em sequência, a empresa conseguiu chamar a atenção. O destaque foi o anúncio do novo God of War.

Mas isso foi apenas o começo. A empresa finalmente divulgou a data de lançamento de The Last Guardian: 25 de outubro. Também foram anunciados Resident Evil 7, que terá visão em primeira pessoa e já tem ganhou uma demo disponível para para download no PS4. Foi também revelado um novo jogo do Homem-Aranha e o novo game de Hideo Kojima, Death Stranding.















Nintendo

Mais um ano em que a Nintendo deixa de fazer uma conferência tradicional durante a E3. Em vez disso, ela preferiu apresentar seus futuros jogos em transmissões por vídeos durante os dias da feira. O grande destaque desse ano, claro, foi The Legend of Zelda, que agora tem um subtítulo: The Breath of the Wild. Agora com mundo aberto, o título trará diversas novidades para a franquia, como a opção de terminar o jogo sem passar por toda a história.


A Nintendo também trouxe muitas novidades dos novos títulos Pokémon Sun e Moon. Eles serão lançados em 18 de novembro para Nintendo 3DS, e, entre as novidades, estão um modo de batalha para quatro treinadores e vários novos Pokémon. A empresa revelou ainda a data de lançamento de Pokémon GO, que sai em julho para smartphones com iOS e Android.